Robert Downey Jr e a polêmica ao vencer o Oscar 2024.

Após Homem de Ferro, astro vai ganhar outra marca, mas dessa vez não tão boa assim!

Robert Downey Jr ao longo da última década ficou marcado por seu papel na Marvel como Tony Stark, o Homem de Ferro. Porém, no domingo passado (10) ele atingiu um grande feito ao receber o prêmio de melhor ator coadjuvante, no aclamado Oppenheimer. Mas se engana quem acha que esse prêmio foi o primeiro do ano. Pelo mesmo filme, Downey já havia faturado outros três prêmios: BAFTA, Critics’ Choice, SAG Awards e Globo de Ouro.

Primeiro Oscar de Robert Downey JR?

Apesar de já ter brilhado em diversos papéis, essa é a primeira vez que nosso saudoso” Tony Stark” leva uma estatueta para casa. Outras duas indicações não resultaram em prêmios como em Chaplin (1992) e em Trovão Tropical de 2003. Existe um grande questionamento sobre sua atuação como Homem de Ferro não poderia ter dado um Oscar. Pois aparentemente não é o gênero favorito da Academia, salvo algumas exceções.

Robert Downey Jr e a polêmica ao vencer o Oscar 2024.

A Vitória merecida mais que merecida de Robert Downey Jr

Assim como Johnny Depp, Jim Carrey, entre outros, Robert já merecia o prêmio, que dessa vez, veio. Sua redenção e sua história de vida já mereciam um troféu por si só. Sua importância para o cinema é tão grande, que talvez sem ele não teríamos Mcu, Universo compartilhado e muito mais. Tudo isso só foi capaz graças ao seu carisma e dedicação na pele do excêntrico bilionário Tony Stark. Então o Oscar de melhor ator coadjuvante foi mais que merecido, vencendo nomes como: Ryan Gosling, Robert De Niro, Hulk Nutella (Mark Ruffalo) e Sterling K. Brown.

Nem tudo são flores

Eu sou um grande fã, principalmente dele como Homem de Ferro, mas nem por isso, deixo passar sua atitude ao receber seu primeiro Oscar. Ke Huy Quan (Goonies e Loki) foi quem anunciou e entregou o prêmio de melhor ator coadjuvante, porém a atitude de Robert com ele foi estranha e fria. Robert depois de uma breve comemoração subiu ao palco e ao receber sua primeira estatueta não manteve contato visual com Ke Huy Quan. Tudo só piorou, pois o mesmo apertou a mão de Tim Robbins e com um soquinho cumprimentou Sam Rockwell. Quan já sem graça tentou dar algumas folhas a Robert, que prontamente ignorou novamente.

Conclusão

Robert Downey Jr e a polêmica ao vencer o Oscar 2024.

Não importa seu ator favorito, não devemos passar pano para atitudes ruins, afinal ele estava diante de um vencedor do Oscar de 2023. Atuação brilhante, papel memorável e filme incrível, mas agora com adicional de polêmica ao receber seu sonhado Oscar aos 58 anos. Por fim, foi revelado que nos bastidores Robert e Quan tiraram fotos juntos, o que pode significar que no fim das contas, tudo ficou bem.

Aprenda a fazer as esferas do Dragão

10 curiosidades sobre X-Men Evolution !

Prove que você é realmente fã de Naruto em nosso quiz!

O segredo da receita do famoso Rock Cake do Hagrid, de Harry Potter espera por você!

Essa cosplay reproduz fielmente o desenho da Vampira de X-Men Evolution!

Sobre o autor

1 thought on “Robert Downey Jr e a polêmica ao vencer o Oscar 2024.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Nerdistraido

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading