MARVEL E DC COMICS JUNTAS? SIM E COM UMA ÓTIMA HISTÓRIA DE DOIS PERSONAGENS SUPER QUERIDOS PELOS FÃS DE QUADRINHOS.
Batman e Demolidor juntos, com certeza é um dos crossovers que devem estar na sua lista.Muitos pode não saber, mas ver os heróis da Marvel e DC Comics juntos já foi algo natural nos anos 90 e 2000. As editoras, que são rivais no mercado de quadrinhos e filmes, já trabalharam em conjunto em algumas ocasiões. Uma delas foi quando juntou o Detetive de Gotham com o herói de Hell’s Kitchen.
Isso mesmo, uma história com os vigilantes de ambas as gigantes do entretenimento. A primeira vez que esse crossover aconteceu foi em 1997, na HQ Demolidor e Batman- Olho por Olho. No Brasil essa edição chegou as bancas no ano de 1998.
Sinopse :
“Uma tecnologia altamente legal e perigosa cai nas mãos de Duas-Cara e Mr. Hyde. Para enfrentar a ameaça, o Homem Sem Medo e o Cavaleiro das Trevas são obrigados a unir suas forças pela primeira vez. “
Caso esteja interessado em ler as HQs, fique ciente que abaixo contém spoilers de ambas as revistas.
Os heróis descobrem que o Duas Caras estava utilizando um neuro- chip que podia crescer dentro do corpo humano. E que ele estava usando Hyde como sua cobaia. Porém, após derrotar os vilões, o Demolidor faz com que o Duas Caras entregue o antídoto para curar Hyde, após isso, ambos são presos. Esse crossover foi chamado de Elseverse, o roteiro ficou por conta de D.G Chichester, e a arte de Scott McDaniel.
Batman e Demolidor: Reis de Nova York
Já a segunda vez que essa dupla improvável se formou, foi na edição: Batman e Demolidor – O Rei de Nova York. Edição essa lançada em 1997, mas que chegou no Brasil só em 2003.
Sinopse:
“O roubo de importantes arquivos pela Mulher-Gato leva o Demolidor até Gotham City e conseqüentemente, a encontrar-se com Batman. Então no caminho dos dois mascarados estão o Espantalho e o Rei do Crime. “
Nessa edição o Espantalho tenta tomar conta da cidade de Nova York, se tornando o novo “chefão”. Para isso, utiliza-se do seu gás do medo para controlar muitos capangas de Wilson Fisk (O Rei do Crime), que não gostou nada disso, e foi em busca de seu trono de volta. Ao ser questionado pelo Batman, onde o vilão de Gotham estaria, Fisk passa informações erradas para os nossos heróis. Pois seu plano era ir atrás do Espantalho no Estátua da Liberdade, onde ele esperava espalhar seu gás por toda a cidade. Por fim, depois de uma luta com o Batman, O Rei do Crime foge e o Espantalho é capturado.
Essa edição contou com o roteiro de Alan Grant e a arte de Eduardo Barreto.
Para quem ficou com vontade de comprar essas revistas, em sites como Mercado Livre é possível encontrar ambas as edições .E o melhor por um preço razoável. Mas e aí, você já conhecia essa história? Deixe seu comentário e diga o que achou desse encontro dos heróis da Marvel e DC Comics.
Sobre o autor
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.