Round 6 vêm dando o que falar, seja pelo seu sucesso, ou por ser um quanto tanto sangrenta, com a luta pela vida de seus participantes. Mas o sucesso nem sempre trás só boas notícias, isso pois a série vêm sofrendo com acusações de plágio por parte da audiência. Isso se deve pois muitos estão comparando o novo sucesso coreano da Netflix com outro filme do catálogo da Netflix, quer saber mais, então bora conferir essa matéria!
Verdade ou mentira, confira tudo sobre esse polêmico caso em nossa matéria!

Round 6 vêm dando o que falar, seja pelo seu sucesso, ou por ser um quanto tanto sangrenta, com a luta pela vida de seus participantes. Mas o sucesso nem sempre trás só boas notícias, isso pois a série vêm sofrendo com acusações de plágio por parte da audiência. Isso se deve pois muitos estão comparando o novo sucesso coreano da Netflix com o filme “ As The gods will”

Para quem não conhece, esse é o nome de um filme japonês que foi lançado no dia 18 de outubro de 2014. E os assinantes do serviço de streaming que já assistiram que também está no catálogo da empresa, mostram semelhanças entre as atrações.

As semelhanças se destacam muito no jogo que é conhecido aqui no Brasil como batatinha frita 1,2,3. Logo abaixo você pode conferir uma montagem feita por um internauta mostrando quadro a quadro das cenas que são parecidas. No entanto um fato pode invalidar essa acusação por parte de alguns fãs. Pois em entrevista ao The Korea Herald, o diretor de Round 6 Hwang Dong-hyuk comentou que a idéia da série já estava pronta em 2009.

“Depois de estrear com ‘My Father’, li muitos quadrinhos e fiquei hipnotizado por jogos de sobrevivência. Na tentativa de criar uma versão coreana, comecei a planejar o trabalho em 2008 e finalizei o cenário em 2009 ”

E em entrevista concedida a impressão Hwang Dong-hyuk falou sobre o caso:

“É verdade que [o primeiro jogo é] semelhante, mas depois disso, não há semelhanças”, disse ele. “Trabalhei no [ Squid Game em] 2008 e 2009 e, na época, o primeiro jogo [já havia sido] corrigido como ‘Red Light Green Light’.” ( Batatinha frita 1,2,3).

O diretor de Round 6 ainda comentou sobre o fato da diferença de tempo de sua produção e do filme “As The Gods Will”

“Não é realmente algo que eu queira fazer, [reivindicar] a posse desta história. Mas se eu tivesse que dizer isso, diria que fiz primeiro ”

O novo sucesso da Netflix segue embalado, quebrando Records e se tornando a série mais vista da plataforma, superando Bridgerton. Atualmente a atração já foi assistida por 111 milhões de lares em 28 dias. Fato comemorado pelo próprio serviço de streaming em seu perfil no Instagram.

“Não vou dizer quem ganhou o jogo, mas posso dizer oficialmente que a Coreia ganhou a Netflix. Assistida por 111 milhões de lares, Round 6 é a minha maior série de todos os tempos”.

Até o momento Round 6 segue sem uma segunda temporada confirmada, mas seu diretor garante que se for encomendado pela Netflix, ele não faria um segunda temporada sozinho.

“Não tenho planos bem desenvolvidos para ‘Round 6 2’. É muito cansativo pensar nisso.Se formos fazer uma segunda temporada, certamente não farei sozinho. Consideraria usar uma equipe de roteiristas e iria querer mais diretores experientes” Hwang Dong-hyuk em entrevista ao Variety.

Fonte: NME e The Korea Herald

Leia mais!

Confira grátis o primeiro e segundo capítulo de Arsene Lupin: Um novo legado

Confira um post especial sobre o tão sonhado e aguardo último episódio de Caverna do dragão clicando aqui!

Aprende a fazer manutenção em celulares começando do zero, conheça esse curso incrível clicando aqui

Dragon ball Z: 32 anos da obra que mudou a história dos animes no mundo!

Sobre o autor


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading